segunda-feira, 19 de julho de 2010

Vista do 22º Andar

Segunda - Feira,
Hoje finalmente saí do hotel e não achem isso anormal, depois do que vi da minha janela do 22º andar a vontade de sair não foi muita e também a viagem levou-me a ficar a descançar durante o Domingo... preparados para as 1ªas fotos? não façam zoom, não vale a pena!


De uma das 4 Janelas que tenho, avisto o Porto de Luanda, é realmente impressionante a quantidade de Barcos que estão ao largo para descarregar. No entanto depois a nível de gruas e afins não tem nada a ver com Lisboa, não percebo muito bem como fazem as descargas do contentores, mas também não interessa.

A foto seguinte é tirada para um local que poderia fantástico, que é o início da Marginal de Luanda, só que em vez de um paredão magnifico de palmeiras e um areal branco com o mar bem calminho, eis que o que temos é algo de irreal... esgotos a céu aberto direitinhos para o oceano. 

Estas fotos foram tiradas com o iphone, quando conseguir tirar as da máquina fotográfica irei colocar um post só com fotos.

Agora que já vos passei as 1ª imagens de Luanda, percebem porque não tive grande vontade de sair do Hotel :)

Mas hoje lá saí do Hotel, depois de um fantástico PA, fui para o Cliente que fica muito perto, não mais de 150 m, numa rua que não tem passeios e pouco alcatrão mas muitas pessoas sem nada para fazer. Foi um trajecto tranquilo e que deu para ter a ideia de que isto é muito pobre e feio o que é uma pena.


Não vou falar de trabalho, só de referir que uma das pessoas com quem vou trabalhar directamente é uma pessoa de quem já tinha ouvido falar dos meus tempos de NB e que inclusivamente já tinha falado pelo telefone,  o mesmo em relação à pessoa para a qual vamos trabalhar. 

Foi com o Daniel que fui almoçar, ele já está cá à uma semana e já sabe onde almoçar a preços decentes, ou seja, por mais ou menos 12 $ almocei um carne assada com arroz e legumes + 1 água e café... uma verdadeira pechincha.
Foi a olhar pela janela deste self-service que reparei que um Português estava a trocar dinheiro na rua! Eu que não tinha Kuanzas não pensei duas vezes e fui fazer também uma transacção monetária em plena rua com duas senhoras que vendiam "cenas" na rua, consegui, depois de alguma conversa, trocar 100$ por 9500 K. Perguntei se por acaso fosse trocar mais 500$ se o cambio seria diferente? ao qual elas respondem " é tudo igual, mas se for ao banco eles pagam 9,2".
Depois de ter Kuanzas fui ao supermercado (tudo fica muito perto da Cliente) onde tive assim uma ideia do que existe, não demorei muito tempo pois tinha de voltar para o trabalho, mas como ideia ficamos que a água que aqui no hotel custa 3$ no super custa 1,5$. 

Hoje fui jantar fora, a uma pizaria, com dois amigos que estão cá apenas até 4ª feira, eles têm motorista e vieram-me buscar. Pena não estar cá um fds com eles, porque mostraram-me fotos das praias para onde foram durante a estadia deles, e disseram-me mais duas ou 3 coisas interessante que vou ver se consigo fazer.

Hoje fico por aqui, amanhã tenho um dia de reuniões em que a 1ª começa logo às 8 da manhã, mas não quero  deixar de agradecer a todos, os comentários que têm feito ao meu blog :)

Bjs a todos 

nota: Rui, ainda não vi preços de massas no supermercado, mas vou ver :)

2 comentários:

  1. Adorei estas histórias iniciais!!! Especialmente o tratamento por "tu" em todo o lado e as formalidades do aeroporto... Vão ser 2 meses muito especiais - fico contente por saber que estás ok!
    Beijinhos
    P.S. - como é que vais resolver o problema do cabo? Pelos vistos tudo aí tem um preço verdadeiramente astronómico!
    Alex

    ResponderEliminar
  2. Susana, o nosso país está muito à frente comparado com alguns países de África ! Estamos junto a Marrocos, mas a Europa é e sempre será a Europa. Não te esqueças que essa gente esteve em guerra não faz muito tempo, com armas a sério enquanto nós fizemos apenas uma revolução ... e imagine-se .... com cravos. Aproveita o que de bom essa terra te pode dar enquanto aí estiveres, mas uma coisa já percebi e já sabia - para comer a sério tem de se pagar muito, se eu fosse para aí um ano emagrecia 20 KG! Olha lá, só se come carne por aí ? Ah ! É verdade, o meu irmão também anda por aí não sei bem até quando, está na Feira, pode ser que o encontres por lá. Se quiseres eu depois dou-te o contacto dele.

    Cya ! BJS !

    Hugo

    ResponderEliminar