sexta-feira, 23 de julho de 2010

Finalmente é Sexta-Feira

Amigos,

Acabou a minha 1ª semana aqui, e portanto chegou o momento de fazer um 1º balanço, ficando a faltar o fds que aí vem, mas isso fica para depois.

  1. O Hotel Presidente, apesar de todos dizerem que um 4* aqui não tem nada a ver com os nossos, eu concordo, tenho de referir que gosto muito deste. Não é luxuoso, mas é muito simpático, o PA é excelente; os empregados são muito simpáticos; tenho net de borla (tanto no quarto como wirless no 6º piso); tem meia dúzia de máquinas para exercitar; televisão com os principais canais portugueses internacionais e o AXN; estou num 22º andar, qual a vantagem? não dá para ver o pormenor do que se passa lá em baixo; 
  2. Clima, não poderia estar melhor :) uma maravilha, pois nem está calor nem frio, saio de casaco só porque faz parte, mas não seria necessário, não está muito húmido... está perfeito para nós.  Quando disse à frente de angolanos que no fds ia à praia ficaram a olhar para mim com um ar horrorizado "estamos no Inverno, não se vai à praia no Inverno". Nós estamos para o angolanos como os Ucranianos estão para nós em termos de "temperaturas".
  3. Comida, existem duas realidades distintas, e eu tenho de viver com as duas. O Hotel tem um excelente restaurante é inclusive um dos de referencia aqui em Luanda, é caríssimo mas muitas vezes temos de jantar aqui. Depois a outra realidade, que fica para o almoço, são uns Buffets a peso que existem, que não se como mal, e ficam entre 12$ - 16$ a refeição, a verdade é que a variedade é reduzida, mas quem sou eu para falar de variedade quando se fala em almoçar? que dia sim dia sim ia à Fatucha?
  4. Convívio, ainda é reduzido o grupo de conhecidos, mas por exemplo, hoje ao jantar conheci um português que chegou hoje, mas e conhecido das pessoas que estão aqui comigo, que animou e de que maneira o pessoal. Durante o pequeno almoço não pude deixar de reparar numa pessoa que estava na outra ponta da sala, não sei o nome dele, não sei de onde o conheço, comecei a duvidar se não estaria a fazer confusão mas não pois quando ele se foi embora também me reconheceu, se ele se mantiver por cá irei esclarecer quem é!
  5. Trabalho, muito muito e muito, e interessante, vamos ver o que se consegue fazer em 2 meses :)
Amanhã, o programa é dormir um bocado mais de manhã e depois sair para ir para a FILDA, já devem ter ouvido falar deste evento na televisão, não se fala de outra coisa aqui.
E Domingo, estamos a pensar ir, ou melhor, vamos ao Mussulo.

Bjs e até amanhã.

PS - Acho que o Benfica vai dar na RTPi, portanto espero conseguir ver :)
  

3 comentários:

  1. É pena ainda não teres o cabo da maquina fotografica!!!! suplantavamos a falta de "temas" com a pic diaria :)

    Kisses

    ResponderEliminar
  2. Olá amiga!
    Estou a ver que a primeira semana foi farta em novidades.
    E agora vem aí a melhor parte, em Luanda e em todo o mundo: o fim de semana!!! ;)
    Fico ansiosamente à espera do relato da ida à FILDA e ao Mussulo e das prometidas fotos do hotel.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá,

    Estar longe de amigos não é facil, mas vais aguentar ... não refila. Não tens assunto para o blog ... procura por "lero lero" no google e vais ver ... hehehehe

    Cya,
    Duran

    ResponderEliminar