sábado, 7 de agosto de 2010

Em direcção ao sul...

Viva Viva Viva,

Sábado foi um dia em cheio, fui passear em direcção a sul ao longo da costa, e finalmente senti-me em África.  Agora sim já posso dizer que realmente Angola tem coisas muito bonitas, aquilo por que ansiava, as grandes planícies - com os característicos "embondeiros", ainda não tenho foto mas espero conseguir - são bem bonitas, as praias são fantásticas e estamos no inverno eu imagino isto no verão... deve ser delicioso :) pode ser que mais para fins de Agosto já consiga molhar os pés, para já ainda não consigo ter coragem para tomar banho!
Vai um Ar Condicionado?
... e uma calça de ganga?
 Partimos em direcção à Barra do Kwanza - perdi um pouco o medo e tirei algumas fotos pelo caminho - ficam aqui uns exemplos do que se vê pela estrada. 
Saindo de Luanda em direcção sul, fazemos a nossa 1ª paragem num miradouro que surpreende, passaria totalmente despercebido nunca tinha ouvida falor deste local - "lua" - surpreendente devo dizer.
Miradouro da Lua

Detalhe da superfície













Rio Kwanza
Kwanza Lodge
Voltando para o carro, e poucos km mais para sul, e chegamos às margens do Rio Kwanza, a paisagem aqui muda drasticamente pois o verde é abundante e as árvores aumentam quer em tamanho quer em folhagem. Paramos num Resort, bem à beira do rio onde existem bungaloes que se podem alugar e barcos para fazer passeio ao longo das largas margens do Rio, é um lugar bastante simpático. Uma estadia aqui deve estar à volta de 300$ com PA.

   Seguimos para Sangano, onde nos esperava um almoço agradável à beira mar, estava fresquinho e almoçamos uma Lagosta por 4000 Kz - 40$, que para Lagosta nem podemos considerar muito caro :) aqui até se torna barata comparando com outros pratos!
Praia de Sangano

Novamente para o carro e paramos finalmente num dos sítios de que sempre ouvi falar, mesmo em Portugal - CaboLedo - num 1ª fase fomos a uma praia/vila de pescadores, onde se compra o peixe praticamente do barco. Muitas pessoas vêem aqui com mini arcas comprar o peixe, já amanhado pelas mulheres dos pescadores. É uma zona totalmente diferente bem mais genuína, isto é a realidade do pais- nada a ver com as cidades.

Praia dos Pescadores - Cabo Ledo
Pescador - Cabo Ledo
   Em Cabo Ledo "dizem" que existe uma onda fantástica para o surf... eu não a vi, o mar era chão nem uma amostra de onda consegui ter - seria já o prenúncio para o que iria se passar mais longo um vazio de golos também -  mas isto é bem bonito também. 
Existe aqui um Lodge com várias casas para alugar e vai ser uma hipótese a considerar para um fds, é que isto ainda é cansativo de ir e vir no mesmo dia, quer o transito à saída como à entrada de Luanda deixa qualquer um desesperado.

Cabo Ledo
O sábado acabou mal para mim, o meu glorioso não se portou bem... enfim temos de dar os parabéns a quem jogou melhor e aguentar :(, ainda não sei o que me custou mais, se ver o jogo se pagar aqui no bar 30 $ por uma tosta mista e 1 coca-cola... arre, que quando voltar tudo me vai parecer uma pechincha.
Cabo Ledo

Hoje fui ao mercado de benfica, é onde nos aconselham a ir para comprar artesanato, eu adoro arte africana, mais concretamente esculturas em madeira, e lá fui eu com pouco dinheiro na carteira para não fazer nenhum disparate - ainda vou cá ficar por mais umas semanas e posso voltar - e com a comanhia de mais 2 colegas fomos regatear nos preços. Cada vez acho mais piada a isto de tentar não ser enganada, mas por mais que baixe o preço sinto-me sempre enganada. Mas adquiri umas peças, que coloquei no quarto em "exposição" para as admirar como dever ser, e quem sabe voltar ao mercado para comprar mais, agora que já sei quanto custam.

Amigos, vou entrar na 4ª semana, portanto, a meio da estadia e até agora tudo bem por aqui. À pessoas que vão embora esta semana, outras que chegam, outros que ainda estão para chegar, há sempre grandes alterações aqui no hotel.
Bjs

3 comentários:

  1. Susana, depois de ler estas pequenas aventuras, até já ia de férias para aí! Já vi que a comida não é grande coisa !! Dizes quase sempre "até nem é mau, eh ! não se come mal. eh !oh ! não estava nada mal .... enfim, eu este fs posso dizer que comi umas costeletas de borrego gralhadas com palhada que foi obra ! E também comi um bucho alto lá com ele ! Andei pela Sertã ! Bom, mas voltando aí ! Já vi que tudo correr pelo melhor e que já te estás a ambientar. Quando tiveres ambientada vens embora ?! LOL ! Já passou 1 mês e o tempo de facto voa! Tira mais fotos porque gostei bastante. Não é que não goste de ler o que escreves, mas as fotos com uma curta legenda valem mais que muitas palavras. Compra um manual para regatear , gasta o dinheiro e aproveita.
    Bom trabalho e bons fins-de-semana !

    BJS.

    ResponderEliminar
  2. Isto sim, tem muita, muita piada - um sítio onde eu adoraria estar! Muito, muito giro. 30$ por uma tosta mista e uma coca-cola??????? Francamente!
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Boas Susana;

    Realmente o custo de vida por aí é qualquer coisa de absurdo. Eu até gostava de te ver a regatear preços :)
    5 estrelas as reportagens fotograficas que tens feito.
    Daqui a pouco tempo já tens tempinho de praia e vai ser ainda melhor.
    Bjinhos e diverte-te

    ResponderEliminar