domingo, 22 de agosto de 2010

A cidade mais cara do Mundo

x

Vista do Local de Trabalho
Os assuntos já se tornam repetitivos, a vida aqui resume-se a trabalho; gastar dinheiro; e praia ao fim-de-semana. Em Portugal apenas "ligeiras" diferenças :
  • a Praia fica só pelo verão e aqui podemos ir o ano todo - estamos no inverno e eu vou para a praia; 
  • gastar dinheiro também o faço lá, mas muito mais comedida :)
  • Trabalho é igual em todo o lado;  
  • Aí há centenas de coisas para fazer, aqui além do que referi só me lembro de poder ir ao shopping ao cinema;
Ainda não consigo aceitar de animo leve os preços que se praticam nesta cidade! pensei que ao fim de um mês já estivesse "formatada" para isto, mas a realidade é que ainda fico a fazer contas de cabeça e a pensar como é possível praticar estes preços no dia a dia? senão reparem as duas situações mais recentes com que me deparei:

- Fui ao supermercado, e ao contrário de Portugal os produtos são muito "dinâmicos", ou seja, o que está hoje numa prateleira não é necessariamente o que estava ontem, portanto a ida ao Supermercado requer que  os corredores sejam todos os dias inspeccionados não vá existir alguma novidade. E quando existe algo que sejamos dependentes então convém fazer stock :) não vá desaparecer. Portanto numa das minhas vistorias encontrei Uvas! uauuuu um cacho de uva que bem que me iam saber, peguei num embalagem já devidamente embalada de um cacho de uvas - não estou a exagerar era mesmo UM cacho de uvas - e  olhando para a etiqueta rapidamente cheguei à conclusão que aquelas belas uvas iam custar 7 dólares, que se lixe a verdade é que me souberam mesmo bem.

Recepção do Hotel
 - Com o fim do meu 1º mês aqui, fui à recepção pedir um extracto das minhas despesas, já sabem que a diária é de 370 dólares; as refeições andam à volta dos 50 $ no restaurante e as tostas e pregos por 30 $, não esquecendo as tónicas, 4$, que tenho bebido no Bar por causa do mosquito :) até aqui uma pessoa já está preparada para a coisa, bem ou mal é algo ao qual já me acostumei. Sabendo disto resolvo fazer um acerto todos os 15 dias para a conta não disparar e não custar tanto. Uma coisa que não estava à espera foi o custo da lavandaria :(, 1 mês -- 400$ , e não estou a abusar acreditem, apenas as camisas, t-shirts e calças (o resto fica por minha conta aqui no quarto). Tem preço para lavar e preço para passar, as camisas são 8 $ para lavar e 6$ para passar, achei caro como é normal, mas nunca pensei que chegasse a esse valores em apenas um Mês! A realidade é que não existe a alternativa, lavar no quarto é impossível, as coisas não secam e depois como é que passava a ferro? Colocar fora do hotel nem pensar, além de não existir esse serviço, nada me garante que a roupa que ia era a mesma que ia voltar :)

Não é fácil apanhar o bicho :)
Fui novamente para a praia, e desta feita, para evitar uma caminhada de 30 minutos para ir para o lado do oceano, fizemos um acordo com o barqueiro, ele levou-nos para o lado em que a ilha é mais estreita e onde facilmente estamos do outro lado. O problema é que como já escrevi anteriormente não existe nada deste lado, só os caranguejos mesmo! portanto depois de uma bela banhoca e de um pouco de sol ligamos para o "Mingos" e ele vai-nos buscar para ir para a Roça das Mangueiras onde almocei, desta vez, um belo Bacalhau à Lagareiro que estava bem bom, mas o azeite deixou a desejar :( era mais bacalhau assado. Voltamos a ligar e o Mingos vai-nos buscar para ir levar ao continente! tudo isto por 1300 Kz mais ou menos... não é barato mas sabe bem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário