sexta-feira, 25 de junho de 2010

Um amig"O"... cunhad"O"... irmã"O" :(

Agora que passou uma semana após o meu 1º post - não tive net em casa, já ando a ambientar-me às possíveis restrições de net que vou ter em Luanda :) aqui estou de volta para mais uma "conversa".

Comecei a oficializar a novidade da ida para Luanda com várias pessoas e é raro não ouvir o seguinte comentário :

"epá tenho um Amigo que foi para lá em 2009...blá blá",
ou,
"o cunhado do meu irmão está lá...blá blá",
ou ainda,
"lembras-te do fulano tal, ele foi para lá ... blá blá".
Começo a ficar algo receosa pois ainda não ouvi :

"lembras-te dA Clara ? ela está lá vai para 6..."
ou
"tenho uma AmigA...",
ou quem sabe
"a minha cunhadA esteve lá ..."

Será que vou ser a 1ª?!?!?! Não pode ser! Conheço histórias de mulheres que foram com os maridos, mas sozinhas para trabalhar... nicles... nem uma !

Já agora aproveito para actualizar que já adiei a ida para dia 17, o visto não está a ser fácil de conseguir, mas em princípio tudo estará em ordem em breve.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O porquê do "Mudei-me para Luanda!"

Depois de alguns anos a considerar a hipótese de uma aventura fora de Portugal, e desta feita fora da Europa, eis que finalmente surgiu a oportunidade "Luanda".
Tudo se passou muito rapidamente, o que em certos casos é o melhor :) não tive muito tempo para andar a remoer se aceitava ou não ... e aqui estou eu, a seguir o conselho de um grande amigo, que me disse para criar um blog onde vou poder reportar o meu dia a dia agora que estarei distante de todos os meus amigos, familiares e cão (para quando um blog canino).

Esse amigo diz que vou ter muito para contar, vamos ver, isto também é uma novidade para mim, mas acredito que também será importante para a passagem deste 2 meses longe dos pais/manos/sobrinhos/amigos;
8 fins-de-semanas longe da Praia das Maçãs;
16 quartas-feiras sem treinar no "meu" maçãs tenis clube (bad);
40 dias sem ir à ARS LVT e almoçar na Fatucha (not so bad);
60 dias sem receber os bons dias/tarde/noite da Petra (very bad);
e 60 dias de coisas novas que aí vêm a caminho.

Depois de ler o parágrafo anterior, não fiquem com a ideia de que já estou a pensar na volta, nada disso estou super entusiasmada e as tecnologias fazem milagres, agora que até o Pai tem um portátil com webcam :) as distancias ficam mais curtas.

A previsão é sair de Lisboa a 10 de Julho e voltar a 12 de Setembro, até à partida vou dando conta da preparação para a viagem.