Caros,
Hoje não vou escrever muito pois as fotos vão falar por sí, finalmente conseguir ir ao Mussulo e devo dizer que não fiquei nada desiludida antes pelo contrário. Na realidade era o que eu estava à espera, um pouco melhor até, caríssimo como é apanágio neste pais quando se pretende um pouco mais de conforto.
Saímos do hotel por volta das 9 horas, mas tivemos de ir a uma farmácia pois um colega aqui estava mesmo aflito e como já tínhamos o motorista resolvemos dar-lhe boleia, isto implicou um atraso de cerca de 1 hora em relação ao previsto. Depois desse assunto tratado lá fomos em direcção Sul para o embarcadouro que permite apanhar os barcos para a ilha do Mussulo.
Depois de 1 hora de carro - estava imenso transito- lá chegamos... o embarcadouro não é mais do que uma praia onde estão dezenas de moços a oferecer o "seu" barco para nos levar para o "outro lado", não é fácil decidir , todos nos rodeiam, mas nem sei porquê nem como já estava dentro do barco do "Mingo" - de Domingos - com o negócio fechado. O negócio foi : mil Kuanzas ida e volta, em que só pagamos na volta - assim garantimos que não ficamos apeados na ilha :) é uma excelente garantia acreditem! - ficamos com o telefone dele e quando for para vir embora, ligamos e ele vai nos buscar. O mesmo com o motorista, quando estivermos no barco para voltar ligamos e ele estará à nossa espera no embarcadouro.
Seguem-se 15 minutos, nem isso creio eu, a grande velocidade em direcção sul para o "bar sulo".
![]() |
Mussulo - Praia do "Barssulo" |
![]() |
Mussulo - Barssulo |
![]() |
Praia do "Barssulo" |
Nada mau pois não? Eu adorei já estava a precisar. Escusado será dizer que é inverno e isto está praticamente vazio, não deu para tomar banho - hoje deve ter sido o pior dia desde que cá estou - mas deu para comer uma belíssima espetada de carne - eu pedi peixe - que veio por engano, ler um pouco, fechar os olhos e dormir :)
Como referi em cima, qualquer coisinha com mais conforto paga-se bem, este sábado ficou em +/- 6000 Kz, 60 $.
Acho que é hoje que o orçamento diário arrebenta, pois ainda não sei onde iremos jantar e quanto vamos gastar. Mas este dinheiro hoje foi muito, mas mesmo muito bem empregue! Gastos destes serão muito bem vindos.
Para terminar e para quem tem saudades minhas :)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjDu24AIvT2NQvZopMzrRQ4y-LBH8yP4rljwbPx9CYkvNELD4et6eV2wa9lJBTkToiUVqea6dX53JG40Q9HDIsQkGaLSfFJMb1xm5C4mE7EzQnyNfo7azucuMDkBG_T8SdR6fXe7mIcJok/s200/Mussulo_9.jpg)
Olá!
ResponderEliminarQue inveja!!! Só é pena ser Inverno por aí. Acho que vais ter de arranjar outro projecto de 2 meses lá para Dezembro ;)
Já tens o cabo da máquina? Se quiseres posso enviar-te um, é só dares a morada.
Beijinhos, Marta
Já me tinha constado que o Mussulo era muito giro, e confirma-se pelas fotos. Realmente, é pena ser Inverno e não ter grande animação - mas se calhar em vez de $60, gastarias muito mais!...
ResponderEliminarBeijinhos!
Oh gira!
ResponderEliminarNão páres de descrever a tua vida por essas paragens africanas... e fotos...
O Mussulo e a "ilha" são dois sítios bem giros... bem animados, de facto...até parece que estás num destino de férias!
Já foste ao Centro Comercial ?
Encontrei o Humberto no Torneio das Caldas no fds passado...: "chumbámos" os dois na 1ª ronda :-( e falámos de ti... temos saudades.
Ele está convencido que ficarás por aí mais de 2 meses... se assim for, e para não deixares o ténis esquecido, há por aí um clube e um pessoal que joga... ou te aplicas ou quando chegares ganho-te :-) é que isso das máquinas não mantém o ténis...
Beijos daqui onde estiveram, hoje, 38ºC...